Como é o envio (opções de entrega, prazos, custos)?
Trabalhamos com entregas via PAC ou Sedex e o custo depende da distância e do peso da caixa. Enviamos a compra em, no máximo, dois dias úteis após a confirmação do pagamento (sem contar o dia da confirmação do pagamento). Assim que a caixa é enviada o cliente recebe o código de rastreio para acompanhar pelo site dos Correios. PAC geralmente leva cerca de 6 dias úteis para chegar em capitais e 10 dias úteis para chegar no interior de cada estado, mas pode acontecer de demorar até 20 dias úteis. Já o Sedex leva de 1 a 3 dias. Esses são os prazos informados pelos Correios. Caso ocorra atraso na entrega após termos enviado o código de rastreio da caixa para o cliente, a responsabilidade será dos Correios e qualquer reclamação ou dúvida poderá ser feita pelo comprador diretamente com os Correios. Se ninguém estiver no endereço cadastrado para receber a caixa e ela voltar, os custos de reenvio ficam por conta do cliente. Em caso de extravio o pagamento é devolvido integralmente.
É possível retirar o pedido pessoalmente em Porto Alegre, agendando a retirada pelo email [email protected]. Não fazemos envios por motoboy nem atendemos Uber Flash.
O prazo de entrega automático dos Correios que aparece no site não é válido para produtos em pré-venda, como diz o aviso logo abaixo das datas previstas.
Pagamento
Os pedidos são enviados somente após a aprovação do pagamento. Assim que o pagamento é aprovado o cliente recebe um email automático avisando. Não nos responsabilizamos por problemas do meio de pagamento ou de seu banco ou administrador do seu cartão de crédito. Qualquer eventual problema na aprovação do pagamento pode ser resolvido diretamente entre o cliente e o meio de pagamento escolhido no momento da compra; Nuvempago, Mercadopago ou Paypal.
Estoque
Produtos esgotados no site: Envie um email para [email protected] solicitando a reedição e assim que o produto voltar tu receberá um e-mail avisando.
Pode ocorrer, ainda que muito raramente, de uma peça que consta no site não estar realmente no nosso estoque, ou ainda de alguma peça disponível no site apresentar algum defeito que não havíamos percebido antes, quando a colocamos no estoque. Nesse caso, se o cliente já tiver feito o pagamento pelo produto, ele terá a opção de escolher outro produto no mesmo valor ou, se preferir, devolvemos o pagamento.
Trocas
No caso de envio de peça diferente do que foi feito no pedido (tamanho, cor ou estampa) ou de defeito comprovado, nós pagamos as despesas de frete (PAC) para fazer a troca. Esse reembolso é feito logo que o produto chegar aqui.
O envio pra troca deve ser feito na mesma embalagem - caixas com dimensões diferentes da caixa original não serão reembolsadas. Despesas extras além da tarifa do PAC como "aviso de recebimento" são opções do cliente e não serão reembolsadas.
Caso você queira trocar por outro tamanho, cor ou estampa, as despesas de correio ficam por sua conta.
Pedidos enviados com frete grátis ou com desconto no frete NÃO são trocados com frete grátis ou desconto no frete.
Não trocamos produtos usados.
Não fazemos reservas para trocas; o cliente pode escolher a troca entre os produtos disponiveis no estoque somente quando o produto chegar aqui.
Devoluções / Cancelamentos
Se houver desistência após a compra ter sido aprovada pelo meio de pagamento, é só avisar por e-mail que cancelamos. Se a desistência ocorrer após o envio, o cliente deve enviar o pedido de volta para receber o reembolso. Nesse caso, as despesas com fretes não são incluídas no reembolso e as taxas de transferencia bancária e do meio de pagamento são descontadas. Se o cancelamento ou desistência ocorrer após o envio com frete grátis, o valor do frete é descontado no reembolso.
Contatos
Todos os contatos são feitos através do e-mail [email protected]. Se houver algum problema no seu pedido entraremos em contato somente através do email cadastrado na compra. Não entramos em contato por telefone, whatsapp ou redes sociais. Certifique-se de ter cadastrado um e-mail válido no momento da compra.
Qualidade (costura, malha e estampa)
As camisetas são produzidas com as malhas Sand Wash da PETTENATI e Peach da MARISOL, em cores variadas, com modelagem própria.
Sand Wash / Peach: O tecido passa por um processo de lavagem de jato de areia, tem um acabamento especial e delicado, ficando com o efeito visual de desgaste proposital, com o toque aveludado e a textura de pele de pêssego.
Pode ocorrer variações nos tons de cores das camisetas em relação às fotos no site.
As estampas são feitas em serigrafia de alta qualidade. Podem ocorrer pequenas variaçoes nas cores das estampas. Algumas estampas tem o aspecto proposital de desgaste. Todas as camisetas têm viés e costura reforçada no ombro.
Novidades e reedições
Produzimos uma "fornada" de camisetas por mês, sempre com estampas novas e reposições de estoque das estampas mais pedidas. Para receber os avisos de novidades e reediçoes é só mandar um email para [email protected] pedindo para que seu email seja adicionado na nossa lista.
Produtos em pré-venda
Os produtos em pré-venda tem um aviso com a previsão de envio ao lado da foto (geralmente leva entre 10 e 20 dias para a produção). Esses produtos estão em pré-venda porque estão esgotados no estoque no momento - comprando na pré-venda o cliente garante o produto antes que ele esgote de novo. Se um produto em pré-venda estiver em um pedido com outros items que já temos no estoque, os mesmos só serão enviados mediante chegada do produto em pré-venda. A previsão de envio das pré-vendas é apenas uma estimativa e o envio pode ocorrer pouco antes ou pouco depois da previsão de envio anunciada. Quando a previsão de envio diz "durante a quinzena", significa que deve ser enviado em algum momento entre esses quinze dias, e não no primeiro dia da quinzena. O prazo de entrega automático dos Correios que aparece no site não é válido para produtos em pré-venda, como diz o aviso logo abaixo das datas previstas. Podem ocorrer atrasos inesperados na produção; quando isso acontece o comprador tem as opções de cancelamento da compra ou de troca por algo que tivermos em estoque.
Produtos "Caixa-Surpresa"
Nessa caixa as camisetas são aleatórias e estão com pequenos defeitos ou são pontas de estoque. Tu pode escolher o tamanho entre os tamanhos disponíveis e não há trocas. Se tu já tiver comprado no site antes e nao quiser correr o risco de receber algo repetido, deve informar antes por e-mail quais já comprou.
Segurança e privacidade
Os endereços de e-mail adicionados ao nosso mailing não são vendidos ou repassados a terceiros. O mailing serve para informar os clientes sobre lançamentos, promoções e novidades da marca. Se você deseja ter seu e-mail removido, por favor envie uma mensagem com o título REMOVER.
Cuidados
-Temperatura máxima - 30º C -Ação mecânica reduzida -Enxague normal -Centrifugação reduzida -Não usar alvejante à base de cloro -Não secar em tambor rotativo -Secar na vertical sem torcer -Passar à temperatura máxima de 110º C -Não limpar à seco -Não remover manchas com solventes
Por encomenda
Podemos fazer estampas (do nosso site) que não estão no estoque por encomenda, mas somente a partir de 15 peças da mesma estampa.
De onde saiu a Sounds™?
A Sound & Vision® é uma marca de camisetas caóticas de Porto Alegre que nasceu no fim de 2007 após a dissolução da Mono™. A Mono™ lançou sua primeira micro-coleção em janeiro de 2003 durante o Fórum Social Mundial. A idéia inicial era lançar camisetas com motivos politicos, mas acabamos fazendo estampas em homenagem ao Velvet Underground, aos Kinks, ao QOTSA e ao Supergrass, porque era o que queríamos usar na época. Vendemos tudo no primeiro dia de Fórum, o que rendeu uma nota no Segundo Caderno do jornal Zero Hora perguntando se a Mono™ já seria a nova "Coqueluche em Porto Alegre Rock City".
Dúvidas? Escreva para